O Agasalho dos Amantes – poesia, rascunhos, e outros textos

Livro publicado na Amazon

1
201
O Agasalho dos Amantes
O Agasalho dos Amantes – poesia, rascunhos, e outros textos.

Publiquei O Agasalho dos Amantes – poesia, rascunhos, e outros textos.

Uma selecção muito pessoal de poemas e pequenos textos autobiográficos sobre amor e desapontamentos, amizade e solidão, sonhos e ilusões.

Uma obra de 400 páginas onde reúno uma selecção de poemas, rascunhos, e pequenos textos autobiográficos que fui escrevendo ao longo dos últimos 25 anos, acerca do amor, a amizade, os sonhos, as ilusões. Uma visão pessoal acerca da vida e da poesia que a habita. Seleccionei ainda alguns textos, por vezes breves, mas longos noutros casos, sobre Literatura, e os meus livros e autores preferidos. Espero que gostem.

Está à venda na Amazon.

Um dia vou partir pelo mundo fora de mochila às costas, dizendo adeus até nunca mais a tudo quanto se cruzar comigo… vou despir-me desta corda asfixiante de esperanças e expectativas, de sonhos e objectivos, de desejos e pretensões, que me tolhe a vontade, e partir… vou partir, só, e sem direcção, rumo ao pôr-do-sol como Lucky Luke; abandonar os meus livros como Dom Quixote, o fidalgo cavaleiro de La Mancha; vou desapertar a gravata das contas, das prestações, dos cumprimentos, rasgar as camisas dos papéis que tenho aceitado desse encenador cínico chamado Vida, homem com nome de mulher, como as personagens de Vian. Vou queimar esta roupa encharcada de hipocrisia e partir. E a cada passo direi olá adeus até nunca mais alegre ou triste não sei pessoa que te cruzas comigo. E conversarei também com os objectos, os prédios e os carros, prisões que inventámos e a que chamámos Liberdade, e caminharei na companhia das árvores e dos pássaros, sob a sombra das nuvens, as maravilhosas nuvens que passam… E a cada passo ir-me-ei despindo para que a Morte me encontre nu e eu me possa entregar por completo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário!
Por favor escreva o seu nome aqui